sábado, 28 de maio de 2011

Tragédias Cotidianas



Quatro crianças são queimadas dentro de casa em São João do Meriti - 27/05/2011

"A polícia investiga o que provocou queimaduras graves em quatro crianças, com idades entre 5 e 10 anos, na noite de quinta-feira (26), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os irmãos estavam em casa.Segundo a polícia, a mãe conta que as crianças dormiam e ela teria ido à casa de uma cunhada, por volta das 22h, a poucos metros do lugar onde mora, no bairro Jardim Metrópole. Os três meninos, de 6, 8 e 10 anos, e a menina, de 5 anos, ficaram com o padrasto.A mãe diz [...]

Um bebê de um ano e quatro meses morreu após ser vítima de maus-tratos, em Campo Alegre (SC). A criança teria levado um soco do padrasto na região do abdome. De acordo com o delegado Fernando Lúcio Mendes, a criança já vinha sofrendo as agressões há algum tempo. "Vamos investigar também se a mãe teve envolvimento no caso, ou por omissão ou por ter praticado maus-tratos junto com o padrasto", explica. Segundo a Polícia Civil, na segunda-feira a mãe da criança saiu de casa, no bairro Vila (...)

João Pessoa (PB) - Criança foi socorrida, mas faleceu no hospital; padastro está preso . Uma criança de apenas três meses de idade, identificada por Aylonik da Silva Barbosa, morreu no hospital Santa Paula, em João Pessoa, após sofrer queimaduras graves quando se encontrava dormindo em sua residência, no bairro do Baralho, em Bayeux. Informações colhidas pela polícia dão conta de que no final da tarde de sexta-feira, 11 de março, Pedro Rodrigues de Melo teria ateado fogo na casa onde a criança estava.

PM encontra bebê de cinco meses morto e duas crianças de três e cinco anos desnutridas em Nova Iguaçu em 23.05.11.

Morre bebe encontrado em lixo de banheiro de hospital em Jundiaí – 29.04.11.

Três crianças, com idades entre 1 e 4 anos, morreram queimadas, no final da noite de sexta-feira, 15 de abril, após um incêndio - provocado possivelmente por uma vela acesa - se alastrar rapidamente na residência número 24 da rua Maranhão, no Jardim da Viga, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Sete viaturas do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foram encaminhadas para o local, mas o fogo tomou conta da casa rapidamente. As crianças, de mães diferentes - duas irmãs - estavam sozinhas. As mães foram localizadas e disseram que haviam saído com uma amigas. A avó das crianças também mora na mesma casa, mas, antes de sair, deixou o netos com as filhas. Esse tipo de caso é tratado pela Polícia Civil como abandono de incapaz.

Bebê abandonado em caçamba recebe alta na Praia Grande (SP) e a mãe é colocada em liberdade pela justiça - 29.04.11."

Que diz isso aos paladinos dos Direitos Humanos? O silêncio diz tudo. Nenhuma nota de repúdio, nem um protesto, tampouco ações efetivas de enfrentamento ou manifestações de solidariedade. Do ponto de vista efetivo poucos agentes públicos e conselheiros sabem realmente o que sejam o ECA e o PNCFC e, para efeitos práticos NADA dizem a sociedade, conforme nossas crianças, jovens e mulheres sejam exterminados cotidianamente debaixo dos seus olhos impassíveis e indiferentes. Quem entender que existam causas mais dignas ou prementes é cúmplice no crime. Em qualquer sociedade que se pretenda civilizada a VIDA, sobretudo, das CRIANÇAS, deve ter primazia sobre tudo e quaisquer direitos! Relativizar isso é demasiado cinismo e até para a hipocrisia e a omissão devem haver limites! Esse é o nível de civilidade que chegamos ao século 21. Que os Deuses protejam as nossas crianças e que elas me perdoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário