quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A luz

Consta que Deus disse: "fiat lux" e a criação começou. Consta que ela atingiu Saulo no caminho para Damasco e ele ficou cego para o mundo e abriu os olhos para o espirito. Ele vivia uma vida de prazeres como Santo Agostinho e depois experimentaram perseguições e privações. Eu não vejo a luz. Também não vivo prazeres há tempos. Não vejo Deus e nem ouço ele e tampouco ele me ouve. Não estou culpando-o, apenas penso que não existe ou ignora por qualquer razão algumas pessoas. Não importa. Acostumei-me as trevas e elas não me amedrontam, embora esteja também farto delas. Havia um fio de esperança no amor, na vida, no trabalho, em recomeçar. Acabou. Meu tempo passou e não posso cair e levantar infinitamente. Alguns dizem que Deus deu, Deus dá, Deus tem seu tempo, Deus faz, Deus dará, etc, etc, etc. Quem sabe do meu tempo sou eu, das minhas forças sou eu, das minhas quedas sou eu, da minha dor também. Deus que cuide do seu rebanho porque eu estou desgarrado faz tempo e, nas profundezas a luz também não chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário