segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Fim da estória....

Ontem fez dez anos que comecei este blog. Quando o comecei eu era outro e o país também. Eu estava destruído - hoje é o Brasil. Havia perdido tudo - família, filha, companheira, emprego, amigos, dignidade. Estava em uma das piores fases da dependência química, iniciada 6 anos antes. Naqueles dias, o crack havia me roubado quase tudo - só não me tirou a vida e a liberdade. Começava a recuperar a sanidade, a saúde, a dignidade e esperança. Esse blog representava isso tudo para mim - foi a minha terapia, pois, não tinha condições de pagar terapia e o que experimentei no CAPS-AD, NA e até em instituições religiosas não atenderam as minhas expectativas, muito pelo contrário, favoreceram recaídas. Mas isso não vem ao caso, é a minha experiência, nada além disso. Me encontrar com as palavras foi a minha terapia. Elas me ajudaram a refletir sobre a minha condição e existência, a olhar pra mim mesmo e à minha volta. Ainda sigo em terapia, porém, de outras formas, um tanto mais reservadas. 

Foram dias intensos, melancólicos, insanos. Nessa década perdi muito, aprendi um pouco, conheci pessoas e lugares, conquistei quase nada. Hoje estou tentando seguir adiante, resgatar coisas que deixei pelo caminho, nessas idas e vindas - coisas sobre quem eu era ou ainda sou. Esse ano não usei drogas. O Brasil tornou-se a minha droga nos últimos 2 ou 3 anos. É ele quem me debilita e me consome. Ele e São Paulo. Esse blog perdeu o sentido e a razão de ser. Tanto quanto essa cidade e país. Um lugar estranho, perverso, nocivo e que preciso aprender a lidar. Nessa batalha eu saí derrotado - preciso agora tentar sobreviver a guerra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário